7 de julho de 2010

Tecnologia e Emoção


Meu pai é um louco por tecnologia. E não é a toa que ele fez faculdade nessa área. Algo me diz que ele não recomenda que eu siga esse caminho. Mas não é sobre isso que eu quero falar.

Seu primeiro contato com um computador foi em 1994. Na época o sistema operacional era o Windows 3.11:


Meio tosco, não é? Mas esse treco fez despertar toda a paixão sobre tecnologia. Ele queria entender como “aquilo” era possível: mouse, monitor, pastas, arquivos.

Em 1995 ele fez outro curso, agora do “bem melhorado” Windows 95:



Poucas pessoas tinham computador na época. E meu pai só teve o dele em 1999. Depois disso, ele teve vários computadores. Cada vez mais rápidos e melhores. Ele ainda se impressiona com a velocidade de evolução da tecnologia. Cada computador novo era uma nova emoção: Windows 95 SE, Windows ME (esse foi um lixo), Windows NT, Windows XP, Windows Vista, Windows 7.

Mal sabia ele que a máquina que o tornaria mais feliz não seria nenhuma dessas. Na verdade ele sequer mexeu nessa máquina. Não tem Windows nem Linux. A máquina que gerou a maior e melhor emoção foi essa aqui ó:

3 comentários on "Tecnologia e Emoção"

Quertzacoalt on 7 de julho de 2010 às 19:29 disse...

O post ficou um barato, cara!

Basta uma telinha em preto-e-branco, mostrando um pedacinho seu junto com outro da pessoa amada para mostrar que o deslumbramento com a vida ofusca qualquer tecnologia. Piegas, eu sei, mas vai ficar assim mesmo.

Abraço pra vocês!

Anônimo disse...

Ai que bunitinho!!!! Júlia já tem blog...as suas primeiras fotinhas vão ser de câmeras digital. Vai rir demais quando souber que pai já teve vinil, cassete,tv sem controle remoto, telefone analógico...além da tradicional fotinha com as latas de leite hahahhaha

alyssonlinhares on 5 de agosto de 2010 às 09:39 disse...

E pensar que na nossa época nem tinha isso... rs

 

Eu já tenho blog Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez