18 de agosto de 2010

Meus cuidados



Mamãe e papai já estão pensando como vão cuidar de mim. O que vão usar para o meu banho, na troca de fraldas, que ela disse que serão muitas, na limpeza das roupinhas, do quarto e das roupas de berço.

Eles estão com muitas dúvidas sobre o que é mais recomendado.
Mamãe fez até uma lista de perguntas sobre:
- Produtos de higiene
- Exames após o parto que eu farei, o que eles apresentam
- Vacinas
- Que alimentos ela não deve comer para evitar que eu tenha cólicas
- Se posso dormir no ar condicionado e com umidificador, afinal Brasília é tão seco
- Se a mamãe não puder amamentar, qual o leite recomendado
- Quando poderei voar de avião e ir para Fortaleza conhecer meus amigos e familiares.

Ela já pesquisou alguns pediatras, para tirar logo essas dúvidas, até tinha marcado de ir conhecer uma, mas acabou não dando certo. Vamos esperar mesmo até eu nascer para ir ao médico.

Mas papai e mamãe vão fazer um curso de pais, que acontecerá em dois sábados de setembro, assim muitas dessas dúvidas serão sanadas. Será no Hospital Santa Luzia, dias 11 e 18 de setembro.
O conteúdo do curso será:

- Trabalho de parto e pós-parto
- Amamentação - orientações práticas
- Aspectos psicológicos da gestação
- Cuidados com o bebê após o parto - neonatologia
- Aula de puericultura - prática de banho do bebê
- Técnicas de relaxamento para o parto

Acho que vai ser bem legal, assim eles vão saber tudinho o que fazer quando eu nascer.

Além do curso, algumas amigas da mamãe recomendaram livros, foi a Tia Jeane e a Tia Rosane. Foi o Nana Nenê - Gary Ezzo, que apresenta algumas orientações sobre como criar uma rotina para mim, depois que eu nascer, com horários de dormir, de mamar, etc. E tem também o livro A Vida do Bebê - Rinaldo de Lamare, que fala tudo que eu vou passar depois que nascer, todo o meu desenvolvimento. Inclusive este último a tia Rosane vai me dar de presente. Obrigada titia!

Amanhã tem mais uma consulta do pré-natal, mamãe adora, por que ela escuta meu coraçãozinho bater toda vez. Eu sempre capricho para ficar bem alto o som. eheheh

0 comentários on "Meus cuidados"

 

Eu já tenho blog Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez