18 de agosto de 2010

O que passa na cabeça e no corpo da mamãe


Mamãe desde que soube que estava grávida começou a pensar em tudo que deveria fazer para que eu tivesse o melhor desenvolvimento possível.
Pesquisou sites, como este aqui. Foi a ginecologista, fazer todo o acompanhamento do pré-natal, procurou nutricionista para saber quais os alimentos mais saudáveis e os que não podiam ser comidos, como os que tem aspartame, e começou a controlar o que comia, para também não ganhar muito peso. Deixou de tomar qualquer remédio, só as vitaminas que a médica passou, até o hidratante ela só usa o que a doutora recomendou, inclusive passa diariamente na barriga para não ter estrias. A consequência é que até agora, eu já estou com 31 quase 32 semanas, ou seja, mais de 7 meses e ela só engordou 4 kg. Papai só diz que ela está muito bem, que ela tá caprichando, que ela tá de parabéns!

Mas não para por aí, ela também está fazendo hidroterapia, para tonificar a musculatura, junto com fisioterapia, para amenizar as dores nas costas. É isso mesmo, o meu peso fez com que a mamãe ficasse com dor nas costas, tadinha, tem dias que ela tem muita dor, tem que ficar sentada confortavelmente para que elas diminuam. Além disso, ela já começou a ficar com falta de ar, principalmente quando vai dormir, por que eu estou grande e fico comprimindo a barriga dela, então a saída é ela dormir quase sentada. Nos outros dias, ela só pode dormir virada para o lado esquerdo, por que se ela deitar com a barriga para cima fica com falta de ar, se deitar virada para o lado direito, pressiona a veia cava, ai eu começo a reclamar. Uma outra coisa que ninguém sabe é que os pés e as mãos da mamãe já estão inchados, as sessões de fisioterapia, hidroterapia e drenagem tem aliviado, mas o que ela não fica sem usar são as meias kendall.

Agora com 7 meses, ela já está sentindo as contrações de treinamento, num sei muito bem o que é não, mas a barriga fica bem durona e contraída, será que já é uma preparação para eu nascer? Bom, eu não sei, mas o que eu sei mesmo é que a mamãe disse que nada disso importa, dor nas costas, falta de ar, inchaço, o que importa é que eu nasça com muita saúde e disposição!

0 comentários on "O que passa na cabeça e no corpo da mamãe"

 

Eu já tenho blog Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez