23 de maio de 2010

Post Fora de Ordem


Na verdade esse POST não tem mais nenhum sentido cronológico, uma vez que todos já sabem o meu nome. Mas, na época, sem saberem, meus pais escreveram sobre o mesmo assunto. Minha mãe publicou primeiro, e meu pai ficou a ver navios...

E como você vão perceber, não tinha sentido algum publicar os dois textos. Pois eles são completamente opostos no sentido surpresa. Mas acho que vale ao registro.

Meu Nome é _ _ _ _ _

Não deve ser fácil inventar o nome de algo, imagine de uma criança, e ainda por cima sua filha. Quanta responsabilidade teve meus pais!

Minha mãe já tinha idéia de nomes antes mesmo de ficar grávida. Já falava pro meu pai: "se for homem é Pedro, se for mulher é _ _ _ _ _".

Meu pai queria um nome que tivesse significado relacionado às artes. Podia ser cinema, música, etc. Na prática não funcionava bem, e acho que "Padmé Amidala" não seria um nome tão legal assim. Esse meu pai é meio sem juízo. Já minha mãe não queria nome estrangeiro, nem espalhafatoso. Ela não abria mão de _ _ _ _ _.

Meu pai não queria nomes que lembrassem pessoas chatas com quem ele conviveu. Assim fica difícil, não é? "Ah, já conheci um Pedro chato. Um João também. Maria Joaquina jamais, não lembra Carrossel?". Já disse, o juízo é pouco.

E ficou nessa lenga-lenga um bom tempo. Pois agora minha mãe fazia questão que o nome fosse decido em comum acordo. Minha mãe é assim, tem que participar. Meu pai ta achando isso tudo com cara de preparação pra casamento, onde ele tinha que decidir com ela cada detalhe, mesmo sabendo que meu pai não entende nada de cores, principalmente quando começaram a chamar cores de objetos: azul oceano, vermelho telha, verde limão, etc.

Existe uma grande quantidade de sites sobre nomes de bebês, e todo dia meu pai e minha mãe olhavam, viam os nomes mais escolhidos, falavam os nomes em voz alta, mas nenhum os apetecia. Minha mãe só fingia que queria ver outras possibilidades. Meu pai sempre gostou do nome que a minha mãe queria, mas ele gostaria de ouvir outras opções, afinal de contas vou carregar esse nome pro resto da vida.

Obviamente eles fugiram de nomes que gerassem cacofonia. Também não queria nome duplo. Nada contra meu primo Carlos Vinícius. Ah, também se preocuparam com abreviações ridículas, e qualquer outra coisa que gerasse desconforto no colégio. Crianças podem ser cruéis!

Esgotadas as possibilidades, meu pai concordou com _ _ _ _ _. E todos serão felizes para sempre. Ah, meu tio Danilo disse que nome bom é nome curto, pois quando a gente for gritar pra chamar não acaba o fôlego. Meu pai riu um pouco disso, mas concordou. Então, vamos testar:

"JUUUUÚLIA!!!"

É verdade, ainda estou respirando.

1 comentários on "Post Fora de Ordem"

Carlos Eduardo Paz on 27 de maio de 2010 às 20:54 disse...

kkkk!!!
Vou guardar para o Carlos Vinícius, quando aprender a ler, ver a referência direta a ele.
Valeu!

 

Eu já tenho blog Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez